Na barca estão os discípulos - Comunhão (19° ao 22° D.T.C. - Ano A)

 

Salmo 145
1. Louvar eu quero a ti, meu Deus, meu Rei,
Teu nome, eternamente, eu vou cantar.
Eu digo, cada dia, o teu louvor,
Vou bendizer teu nome, sem cessar!
A ti, grande Senhor, todo louvor!
Ninguém pode medir tua grandeza.
As gerações ensinam, uma à outra,
O que fizeste e a tua fortaleza! (Bis)

2. O teu poder e glória todos cantem
E espalhem as maravilhas que operaste.
Os teus terríveis feitos se divulguem
E os mil prodígios que tu praticaste.
Bondoso é o Senhor para com todos,
Com tudo que criou toma cuidado.
Senhor, as criaturas te agradeçam
E te bendiga todo ser criado! (Bis)

3. Teu Reino vai durar eternamente
E tu dominas todas as idades.
Tu és fiel àquilo que prometes
E tudo realizas com bondade.
Sustentas quem tropeça, por fraqueza,
Consertas quem caminha recurvado.
Pra ti se voltam todos os olhares
E o pão concedes tu na hora marcada. (Bis)

4. A mão abres pra todos, sem medida
E todos os viventes ficam fartos.
É muito justo Deus em seus caminhos
E sempre santo em todos os seus atos.
Senhor, sempre estás perto de quem chama,
Dos que na vida tem sinceridade.
Escutas quem te chama e vens salvar,
E dos que te amam, fazes a vontade! (Bis)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vem, Senhor, vem curar nossos males (Comunhão - Tempo Comum - Anos A e B)

Felizes os pobres, felizes os mansos (Canto de comunhão - Anos A, B e C)

O Senhor é minha luz - Salmo 27 (Pe. Jocy Rodrigues)